Conracon - Seguros e Garantias logo

Conracon cuidando do seu maior interesse.

Garante o fiel cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador junto ao segurado, conforme estabelecido na apólice.

Tomador (contratado)

Pessoa jurídica que assume com o segurado a responsabilidade de construir, fornecer bens ou prestar serviços por meio de um contrato (principal) que define as obrigações a serem cumpridas. Ele é cliente e parceiro da seguradora que garantirá os seus serviços. Nessas condições, ele é o risco e o interessado em cumprir o contrato, e também quem paga o prêmio da apólice, já que é o responsável pelas obrigações contratadas.

 

Segurado (contratante)

 Pessoa jurídica ou física que contrata a execução de uma obra, o fornecimento de materiais ou a prestação de serviços. Ele é o credor de uma obrigação em discussão judicial ou administrativa ou o dono da obra ou aquele a quem serão entregues os bens ou serviços contratados. É o beneficiário da apólice.

 

Seguradora

Responsável pela emissão da apólice de seguro e garantidora do cumprimento das obrigações do tomador, contratadas pelo segurado ou das obrigações decorrentes de discussões judiciais e administrativas.

 

Seguro Garantia Administrativo de Créditos Tributários – Credito ICMS (Administrative tax credit surety bond)

Constitui objeto deste contrato de seguro a prestação de garantia pelo tomador para atestar a veracidade de créditos tributários em processo administrativo, na forma da legislação em vigor.

 

Finalização (Completion Bond)

Garante a conclusão de projetos onde foram utilizados recursos de financiamento do BNDES.

 

Seguro Garantia par Compra e Venda de energia (Surety bond for buying and selling energy)

Garante contratos de compra e venda de energia onde o comprador seja o consumidor final da energia adquirida.

 

Seguro Garantia de Concessões (Surety bond for Concessions)

Garante o cumprimento das obrigações assumidas pelo tomador nos contratos de concessões rodoviárias, de saneamento, energia, telecomunicações, etc.

 

Seguro Garantia do Licitante (Bid Bond)

Garante a indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, pelos prejuízos decorrentes da recusa do tomador adjudicatário (empresa vencedora) em assinar o contrato principal nas condições propostas no edital de licitação, dentro do prazo estabelecido.

 

Seguro Garantia Executante (Performance Bond)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador no cumprimento das obrigações assumidas no contrato para construção, fornecimento ou prestação de serviços.

 

Seguro Garantia para Leiloeiros (Guarantee Insurance for Auctioneers)

Garante indenização, até o valor da garantia fixado na apólice, pelas dividas ou responsabilidades do Leiloeiro originadas por multas, infrações entre outros.

 

Seguro Garantia Permissionários Lotéricos (Surety licensees lottery)

Garante indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador no cumprimento das obrigações assumidas no contrato de prestação de serviços.  É uma das opções para proprietários de Lotéricas para substituir/resgatar a caução em dinheiro depositada é o seguro garantia.

 

Seguro Garantia Imobiliário (Real state surety bond)

Garante a conclusão da obra ou a devolução dos recursos, isto é, assegura a entrega da unidade adquirida ou a devolução das prestações pagas pelo adquirente, quando verificada a impossibilidade do termino da obra.

 

Seguro Garantia de Adiantamento de pagamento (Advanced Payment Bond)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador em relação aos adiantamentos concedidos pelo Segurado e que não tenham sido aplicados de acordo com as cláusulas contratuais.

 

Seguro Garantia de Retenção de Pagamento (Retention Payment Bond)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadimplência do Tomador no cumprimento das obrigações assumidas no contrato, complementando ou não outras garantias requeridas contratualmente.

 

Seguro Garantia de Manutenção Corretiva (Corrective Maintenance)

Garante a indenização ao Segurado dos prejuízos decorrentes da inadequação da qualidade especificada e das condições de funcionamento contratada.

 

Seguro Garantia Aduaneiro (Customs Surety Bond)

Tem por objetivo de garantia à Secretaria da Receita Federal os tributos decorrentes da entrada de mercadorias no pais em regime de Tributação especial.

 

Seguro Garantia Transito Aduaneiro

Garante à Secretaria da Receita Federal o pagamento dos tributos nos casos de mercadorias em transito, na possibilidade de alteração de seu destino final, a nacionalização e os devidos débitos fiscais. Cobre eventuais tributos que deveriam ser pagos para aquelas importações que ingressam em transito ate outras aduanas ou depósitos alfandegários, e também, em transito para outros países.

 

Seguro Garantia Admissão Temporária

Cobre os eventuais tributos que deveriam ser pagos pela importação de mercadorias que ingressam com uma finalidade e prazos determinados, com a obrigação final de serem reexportados.

– Falta de Documentos: permite retirar mercadorias da alfandega ainda na ausência de alguma documentação pertinente ao tramite de importação, tais como: conhecimento de embarque, LI (Licença de Importação), etc.

– Depósitos Fiscais: cobre as obrigações assumidas pelo tomador no exercício da administração de depósitos fiscais alfandegários, bem como das multas e penalidades aplicáveis pela má conduta no cumprimento das normas que regem esta atividade.

– Diferença de Direitos: é utilizada quando a alfandega determina direitos impostos a pagar, diferentes dos estimados pelo importador.

 


 


Para iniciar sua solicitação de Seguro Garantia, siga os passos abaixo:

I - Faça o download do arquivo conforme o seu perfil:


- Download do Arquivo Word para Acionista
- Download do Arquivo Word para Pessoa Física
- Download do Arquivo Word para Pessoa Jurídica

II - Preencha o Arquivo Word corretamente e salve em seu computador

III - Preencha o formulário abaixo e anexe o arquivo salvo em seu computador