Conracon - Seguros e Garantias logo

Conracon cuidando do seu maior interesse.

O Seguro de Crédito Interno é contratado por empresas que realizam operações de crédito em suas vendas, tanto para pessoa física como para pessoa jurídica, ou intermediários de operações de crédito, financiamento e investimento, consórcios e empresas de factoring para proteger o fluxo de caixa da sua empresa, garantindo o risco comercial nas operações de crédito realizadas com clientes domiciliados no país, das perdas líquidas definitivas causadas por devedor insolvente.

A CONRACON desenvolve uma apólice sob medida de acordo com a atividade do cliente protegendo a carteira de recebíveis contra a inadimplência no mercado Interno e Externo.

 

Seguro de Crédito Interno

Tem por objetivo garantir o não pagamento das faturas comerciais emitidas contra clientes, Pessoa Jurídica localizada no Brasil, seja por motivo de mora, falência ou concordata do devedor.

Seguro de Crédito Externo

Tem por objetivo garantir a indenização por perdas definitivas que possam ocorrer em consequência do não recebimento de crédito concedido a clientes no exterior com a cobertura do Risco Comercial e Político.

 

Modalidades e Características

 Riscos Comerciais – é uma modalidade do Seguro de Crédito que tem por objetivo cobrir as operações de crédito realizadas pelo segurado, somente com pessoas jurídicas domiciliadas no país.

Quebra de Garantia – esta modalidade do Seguro de Crédito tem por objetivo cobrir as operações de crédito realizadas pelo segurado, especialmente aquelas relativas à venda de bens de consumo, para pessoas físicas ou jurídicas domiciliadas no país. A principal característica desta modalidade é a existência de garantias reais, em que os bens envolvidos na operação são utilizados como garantia ao segurado e à Seguradora.

Coberturas


Cobertura de Operações de Consórcio – garante ao segurado (no caso, o grupo de consórcio) as perdas líquidas definitivas em consequência da insolvência do garantido (cada um dos consorciados contemplados) depois que este tiver tomado posse do bem consorciado, deixando de pagar as prestações mensais.

Cobertura de Operações de Empréstimo Hipotecário – tem por objetivo cobrir as perdas líquidas definitivas que o segurado venha a sofrer em consequência da insolvência de seus devedores pessoas físicas, nos contratos de empréstimo com garantia hipotecária, não abrangidos pelo Sistema Financeiro de Habitação (SFH). Esta cobertura terá início no momento em que o devedor, satisfeitas todas as exigências estabelecidas no Contrato de Empréstimo Hipotecário e na apólice, inscreva a hipoteca no registro competente.

Cobertura de Operações de Arrendamento Mercantil (“Leasing”) – nesta cobertura a seguradora se obriga a indenizar o segurado pelas perdas líquidas definitivas que o mesmo possa sofrer em consequência da incapacidade do arrendatário/garantido de pagar as contraprestações estipuladas em contrato de arrendamento mercantil.





Amigos | Seguradora | Google Outros